01 - Sim, sou eu
02 - Sophia
03 - Puros
04 - Destruição
05 - A Divisão
06 - A manhã
07 - Voo do medo
08 - A mente de Gabrielle
09 - Sistema abaixo
10 - Sarah Inc.
11 - Eu não tenho medo (Parte 1)
12 - Eu não tenho medo (Parte 2)
13 - Eu não tenho medo (Parte 3)
14 - Sobrecarga
15 - Amarga escuridão
16 - A caçada
17 - Um dia
18 - O outro lado
19 - Cartas para Princesa
20 - Jamais esqueceremos
15 - Amarga escuridão
-O Treino foi curto.

-Não temos muito tempo para isso Max...

Estávamos preparando as malas, Vini me deu uma pistola pra caso eu precisasse, ele disse que não ia, e que quanto menos pessoas pra ir nessa missão, melhor. Algo que eu não acreditava era nas suas palavras, se não ele mesmo iria e já teria voltado.

-Você precisa ir sozinho. -Vini disse colocando a mão no meu ombro antes de ir.

-Eu vou junto! -Sophia entrou na sala interrompendo.

-Sophia, você não é boa pra ficar em silêncio! -Disse Vini.

-O que você disse? -Disse Sophia com raiva.

-Sophia... desculpa, você realmente não pode ir. -Tentei acalmar ela.

-Então o porque dessa mala!? -Perguntou Sophia, ela estava quase chorando.

-Ele vai levar pra trocar de roupa lá, os disfarces dele. -Disse Vini.

-Vou mesmo ter que usar isso numa cidade abandonada?

-Quem sabe, talvez sim ou talvez não. -Respondeu Vini

-Por favor! Me deixa ir junto com você Max!

-Aahhh!!! Não vai Sophia, você não pode mais não! Para de encher! -Disse Vini, ele me puxou pelo braço pra fora da casa. -Vamos Max... -Sophia nos seguiu, estava nevando, então quando ela saiu, ficou quente o lugar e o seu cabelo ficou laranja fogo.

-Max, se cuida por favor, volta inteiro! -Disse Sophia, depois ela me abraçou forte, e me deu um beijo... Eu tava gostando, até ver que minha boca começou a arder, ela ficou mais aflita quando viu que me queimou.

-Vou me cuidar Sophia. -Eu disse.

-Light, aparece. -Disse Vini, Light apareceu em nossa frente. -Vigiando a gente!?

-Não Vini. -Light respondeu, ela estava com uma blusa de frio preta.

-Leva ele e volta, ok? -Falou Vini para Light.

-Ok.

-Por que ela pode? -Sophia deu um passo pra trás olhando para Vini e Light.

-Não é hora de discutir. - Vini Falou e olhou para Light.

Light  parecia séria, olhava fixamente para a gente sem qualquer reação. Ela pegou no meu braço e a neve ao nosso redor explodiu se espalhando para todo lado, quando a neve desapareceu, estávamos na cidade da base que tínhamos saído anteriormente, em todo lugar eu via fumaça negra com branca, como se explodissem algo na cidade toda. Pela rua era impossível olhar adiante de tão poluído estava o ar.

-Eu tenho ordens para voltar, mas vou te ajudar nessa missão. -Disse Light olhando para nossa frente.

-Certeza?

-Sim Max, agora tome cuidado. -Ela disse como uma personagem de video game sem graça pré-programado.

-Ok.

Ela começou a andar em minha frente e eu a seguia, ela estava muito alerta, eu olhava sobre os prédios para ver se tinha algo, Light se teleportou para cima dos prédios, eles não eram muito altos, ela verificava toda a rua lá de cima, ela avistou uns 3 guardas a nossa frente, então apontou pra mim, dizendo pra mim atirar no da esquerda, quando atirei, ela atirou ao mesmo tempo acertando o da esquerda, quando o do meio ia ficar alerta, ela se teleportou para atrás dele e quebrou o pescoço do guarda, ela reapareceu acima dos prédios novamente e escreveu em letras luminosas que apareceu perto da minha cara "Fique de Olho".

Continuei andando pela rua, a névoa estava mais densa, e aquela pistola na minha mão parecia pesar uma tonelada, sendo que meu primeiro tiro foi a um minuto atrás. Light estava teleportando de prédio em prédio vigiando, tudo estava extremamente silencioso. Chegamos em uma rua com uma cratera gigante, e prédios derrubados, como se um meteoro tivesse caído ali no meio da cidade, passei pelo lado do buraco, e Light estava parada me olhando para ver se eu não fazia besteira (Com certeza ela pensou isso), ela desceu até mim e me disse pra gente seguir o buraco, ela entrou lá dentro, ela era fria pra dar as ordens pra mim.

Seguimos por dentro do buraco, e entramos numa cratera que formou um corredor, ele tinha 6 metros de profundidade e 4 de largura, era fundo até, dentro dele havia pedaços de prédios, casas e árvores que havia caído com seja lá o que rolou. Light parou e se abaixou para olhar algo que tinha caído, eu não sabia oque era, então andei na frente dela enquanto ela estava abaixada, ela gritou meu nome e olhei pra ela imediatamente, ela estava olhando para algo que estava bem adiante de nós, eu voltei a olhar pra frente e não vi nada por causa da névoa, então um brilho muito forte veio em minha direção, nesse momento ouvi um zumbido forte e muito rápido passando de trás de mim até acertar o brilho forte que se aproximava de mim que explodiu como fogos de artificio, a névoa abriu caminho a tamanha violência, olhei para trás e vi Light com sua mão fechada apontada para adiante.

-O que foi isso? -Perguntei

-Max, fica alerta, eles viram a gente!

-Eles?

-Alerta Max!

Havia um cano estourado na nossa frente, vazando água, a água veio em minha direção e ficou me circulando, vi algo correndo pela névoa e joguei um jato d'água forte e não acertou nada.

-Max, água... Névoa... Não te lembra nada? -Disse Light se levantando.

Me concentre muito e a névoa se moveu em minha direção e se transformou em água nos meus punhos, parte da névoa sumiu, pude ver alguém com uma capa branca, parecia uma capa de chuva, ela apontou o dedo pra gente e as paredes da cratera começaram a se fechar com a gente lá dentro, abri as asas e dei um impulso para cima e logo se desfazeram, Light se teleportou. A pessoa de capa branca apareceu agora acima de uma casa, Light apontou seus punhos e uma luz forte apareceu de suas mãos, formava um vento forte, o cabelo de Light balançava para trás com tamanha violência do vento e ficava um colorido intenso, e ela soltou aquela luz, ela passou zumbido por toda a cidade, aquela coisa conseguiu desviar, a luz que Light jogou passou por 5 casas e as derrubou como um castelo de cartas levado pelo vento e explodiu criando uma luz extremamente forte.

-Max, não usa água, usa eletricidade ou algo assim. -Disse Light com seus punhos baixos brilhando para outro tiro.

-Eu não tenho esse poder Light. -Disse eu.

-Como não tem? Você é um anjo! -Disse ela brava, então ela viu o de capa e mirou rápido seu punho esquerdo, e explodiu uma arvore, foi uma explosão de menor intensidade.

Eu me concentrei bastante, quando do nada vejo o cara de capa na minha frente, e me da um soco forte na barriga, depois ele da um soco na minha cara e quase caio... Eu devia ter desmaiado com aquela força. Quando me retomei a mim, olhei para frente e ele estava parado a 20 metros da gente, Light começou a apontar pra ele com as duas mãos abertas e começou a atirar luz como se fosse uma metralhadora, a luz era ofuscante demais, não dava para ver muito depois que ela atirava. O desconhecido de capa correu desviando de todos os tiros dela.

-Max, ajuda! Para de ficar olhando! -Disse Light.

Eu apontei minhas mãos para o inimigo na esperança de vir algo, então minha mão formiga e uma descarga elétrica ofuscante com um barulho ensurdecedor sai dela e acerta o maldito cara de capa e o joga longe.

-Você viu isso? -Disse eu impressionado e meio surdo.

-Vi. -Light nem ligou e correu para ver quem era o que eu tinha acertado. -Acertamos uma sombra.

-Sombra? -Perguntei confuso.

-Sim... -Ela moveu ele com o pé, ele estava morto. -Vamos em frente. -Light começou a correr na minha frente ainda seguindo a cratera pela beirada.

-Quem é essa sombra? -Perguntei.

-Agora não é hora de historinhas Max.

-Tem mais dessas? -Ela parou e olhou pra mais adiante.

-Tem muito mais. -Ela disse olhando pró horizonte.

-Porque destruiu seu disfarce pra ma...

-Olha Max, eu não quero conversas nessa missão, depois que a gente sair bem daqui, eu te explico! Ta ok pra você? -Disse Light furiosa.

-Ok...

-Ela ta ali. -Disse Light.

-Ela? Akinaton e Vini não especificou que precisávamos salvar uma garota.

-Eles nunca especificam nada, e não vamos salvar ela... -Ela olhou pra mim e colocou o dedo no meu peito. -Quando estivermos lá, não é pra ficar vendo eu lutar, é pra você reagir, já passou da hora de você crescer. -Ela disse com raiva.

-Ta...

-Vamos dar uma parada. -Ela se sentou no chão e eu fiquei em pé.

-Ok Light.

-Alias, deixa eu explicar muito bem uma coisa: ESTAMOS EM UMA GUERRA! Deve parar com esses namorinhos!  Ainda não notou que o planeta todo ta fodido? Temos que sobreviver e salvar essas pessoas! Vocês perderam o foco! E você é o pior! Você ainda ta impressionado que temos super poderes e não age com os seus. E se por acaso... Por um acaso você comprometer nossas missões, eu corto sua cabeça fora! -Disse Light gritando. -No final, não vai sobrar ninguém que você ama.

Fiquei calado e sentei no chão, Light usou o programa do relógio dela aparecer pra ver o mapa.

-Desculpa... -Disse eu triste.

-Desculpa.. .há há... -Ela olhou para mim sentado do lado dela. -Você era um peso morto por 8 meses, e lembro que você era antes e ta querendo ser depois... Desculpas não evita de pessoas serem mortas... Desculpas... Pfff -Light voltou a ficar de olho no relógio.

A partir desse dia eu acordei e precisava agir. Light estava olhando o mapa, e algumas informações sobre o lugar e eu pensando no que ela tinha dito, então ela me disse que havia encontrado o que a gente tinha que resgatar e onde, era no 5° andar de um dojo, dojo alto ein...

-Vamos, o dojo é seguindo o buraco, lá para o parque. -Disse Light.

-Ok, vamos lá. -Respondi me levantando.

-Pega a espada e usa eletricidade pra pegar as sombras. Vamos. -Disse Light.

Seguimos por cima da cratera de olhos em tudo, estávamos correndo e eu com minha espada na mão, vi uma sombra correndo em minha direção pra me acertar, quando ela chegou perto de mim, eu ia acertar ela com minha espada, mas um raio de luz forte ofuscante de light explodiu ela antes que ela chegasse. Continuamos correndo em direção ao parque, nós dois vimos muitas sombras passar um pouco longe da gente no meio da vegetação.

-MAX! A SUA DIREITA! -Gritou Light.

Eu peguei minha espada para cortar oque estava a minha direita e cortei uma sombra ao meio, senti que uma vinha atrás de mim, então girei a espada para trás e cortei outra sombra que virou pó.

-Ta vindo mais Light! -Gritei pra ela.

-Continua correndo e cortando! Elas não vão parar de vir! -Gritou Light.

-Porque você não se teleporta para o dojo?

-Eu não posso sem saber onde lá é, eu nunca fui lá!

Corri muito, Light atirava com suas mãos nas sombras, eu cortava as sombras que vinham dos lados e atrás de mim, quanto mais eu cortava, mais sombras vinham. Estávamos vendo as árvores do parque já, comecei tentar usar o raio elétrico, mas não funcionava, tentei usar a água criando estacas voadoras, fiz elas virarem gelo e atirar nas sombras, elas voavam perfurando. Entramos na floresta do parque, parecia que as sombras pararam de vir, estávamos perto do objetivo, quando por um descuido quase caio em um buraco tão profundo que não conseguia ver o fundo, mas Light me puxou e sem conversa continuou. O dojo estava ali, e um buraco gigante estava em volta dele, abri minhas asas e voei para a porta do Dojo, quando chegamos não havia ninguém por lá, entramos devagar, Light com sua mão sobrecarregada iluminava o lugar, subimos pelas escadas, até o 3° andar estava tranquilo, mas nas escadas estava uma mulher com uma armadura preta e vermelha e uma espada, ela apontou a espada para Light, ela não reagiu, como se aquela mulher fosse mais poderosa que ela.

-Darky, deixe a gente passar. -Disse Light olhando pra ponta da espada.

-Porque eu deixaria? Porque você é a predileta do papai? -Disse a garota. -Quem é esse?

-Deixa ele. -Disse Light, eu apontei minha espada pra ela, e um raio explosivo saiu de minha espada jogando ela longe, explodindo as paredes. -Max... Você não devia ter feito isso...

-Então vamos logo! -Disse eu subindo as escadas correndo.

As escadas começaram a se despedaçar abaixo da gente, quando chegamos 5° andar, Darky estava lá.

-Você mal chegou e já quero que vá embora garoto. -Aquela armadura preta era assustadora, ela fechou seu visor e o andar ficou escuro, pelas janelas vimos apenas a luz da lua. -E você, você... Você não é a Light.

-Max, fica atrás de mim! -os cabelos de Light brilhou na escuridão iluminando toda a sala mas de repente Darky aparece do nada e da um soco tão forte em Light que ela atravessou a parede, ela quase caiu do 3° andar. Light estava desmaiada e seu cabelo se apagou, fui tentar acordar ela, mas um laser vermelho vindo da escuridão em sua direção, eu abri minhas asas e abracei ela, minhas asas fecharam como se fosse um escudo para nós dois, os raio me acertou mas não nos feriu, as luzes começaram a acender.

-Como fez isso? -Darky perguntou assustada. -Você é um... Um... -Ela começou a gaguejar e me olhar com medo. Puxei minha espada e corri na direção dela e tentei desferir um golpe mas ela desviou.

-Você está com medo!? -Gritei para Darky e ela sumiu. Senti ela vir por trás, me girei rápido e acertei o peito dela, rasgando a armadura de metal, de repente a luz se apagou novamente. Ela veio a minha esquerda dando um chute, consegui pegar o pé dela, algo aconteceu comigo que consegui jogar no teto e quebrar tudo, ela caiu fraca. Darky se levantou e começou a jogar os raios em mim e desviei me abaixando, pulando, deslizando para esquerda e para a direita, quando cheguei perto dela, a luz voltou piscando, Darky estava em pânico, eu ia acertar ela em cheio com minha espada. Mas parei, ela me olhava nos olhos com medo, eu me senti mal de alguma maneira e abaixei a espada e me virei em direção a Light, cheguei perto dela, mas ouvi a minha espada vindo por trás, eu virei rápido e peguei no ar.

-Não quero te machucar... -Eu disse a ela.

-Você é um anjo de verdade! -Ela começou a andar pra trás.

Uma luz esverdeada veio de trás de mim e três feixes verdes passaram por mim e atravessou Darky, me virei e era Light de pé, seus olhos queimavam em fogo branco, a garota caiu no chão morta.

-Vamos Max! -Disse Light, eu apertei o cabo da minha espada olhando pra ela caída ali, sai devagar até a janela.

-Ok Light, vamos. -Segurei Light pela cintura e voei pela janela e subimos para o 5° andar.

Quando chegamos, tinha alguém acorrentado a grandes correntes, Light explodiu ela e pegou essa pessoa, era uma garota com capa de chuva amarela, ela estava com cabelos brancos curtos até o ombro, era muito branca, parecia ter 8 anos. Uma sombra entrou pela janela e levantou uma metralhadora e começou a atirar na gente, corremos para trás e pulanos a janela com a menininha, um raio de sol passou entre as nuvens iluminando a gente, e Light nos teleportou antes que mais sombras viessem. Abri os olhos e tínhamos chegado na ilha, ela entregou a criança nos braços de Akinaton e entrou pra dentro da casa sem falar nada.

-Mas que merda aconteceu!? -Perguntou Akinaton pra mim.

-A Light enlouqueceu! -Gritei com ele e entrei dentro da casa e subi as escadas para o quarto e deitei na cama.

-Max, oque houve? -Sophia estava no quarto sentada na janela.

-Light... fora isso concluímos a missão.

-O que houve?

-Ah... -Respirei fundo. -Achei que seria boa coisa ela ter voltado, mas acho que não tenho muita certeza assim. -Me cobri e virei pro lado.

-Eu devo ser a única que acho que a Light não é a que a gente conhece. -Sophia estava desconfiada, e isso levantou dúvidas em mim também, porque se criou uma Light, o que não dirá que ele criou duas...

-Você que esteve nos últimos meses acordada, você notou isso?

-Eu conheço a Light desde aquela vez que morri... Enquanto eu tava apagada, eu tava acordada e falando com ela de alguma maneira.

-Como assim? Você tava morta e falando mentalmente com ela?

-Mais ou menos isso... E a última vez que vi ela realmente, que eu senti ela foi quando ela morreu no Rio. Essa daí não é ela. O Akinaton não conta nada pra gente.

-Então a Light ta...

-Ela deve está viva, mas não tenho certeza se isso é verdade e se tem como encontrar ela...

-Então a gente deve procurar ela então!

-Eu já tentei Max... Só que se o pessoal desconfiar, eles colocam a gente na parede. -Me levantei da cama e fui para a porta.

-Vou chamar o Vini, vamos procurar ela.

-Mas... -Sophia fraquejou, e abri a porta.

-Você vem ou não?

-Ok...

© Akinaton Osti,
книга «Suando Frio: Inicio».
Коментарі